Analistas recomendam compra para ação que já sobe 50% no ano até agora

Os analistas estão confiantes em desempenho de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A consultoria de investimentos Lopes Filho divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Suzano (SUZB5). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 19,50 por ação para os papéis da companhia – o que totaliza um potencial de valorização de 14,91% em relação ao fechamento do dia 28 de agosto. Vale lembrar que as ações da companhia já sobem 52,20% em 2015 até agora.

“A Suzano anunciou quatro aumentos de preços da celulose este ano. Além da demanda firme, o que tem sustentado os preços desta commodity em meio à entrada de novas ofertas, são as próprias curvas de aprendizado das novas fábricas, as paradas para manutenção, o contínuo processo de substituição da fibra longa pela fibra curta e novos fechamentos de capacidade”, escreve a instituição financeira.

Um dos destaques positivos que a Lopes Filho relata é a criação de uma inovação, o Euca Fluff. Essa novidade faz com que a Suzano seja a primeira empresa a utilizar fibra curta para produzir fluff, material importado e utilizado na fabricação de absorventes e fraldas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“E não para por aí, em 2016 iniciará investimentos visando a produção comercial de lignina, outro competitivo projeto para extrair maior valor dos seus ativos florestais”, afirma a equipe de análise da consultoria de investimentos.

Com essas estratégias e redução da alavancagem financeira, que pode chegar a menos de três vezes até o final desse ano, os analistas avaliam que a empresa está bem posicionada para participar de potenciais movimentos de consolidação em celulose.

“Os principais riscos (que consideramos baixos) em relação à nossa projeção são: reversão da tendência atual do câmbio, inflação maior que a estimada, redução da demanda por celulose e julgamento desfavorável de processo de dumping nos EUA sobre exportação de papel não revestido cortado”, finaliza a Lopes Filho.