BTG Pactual recomenda compra para ação fora do radar; veja qual

Os analistas esperam uma alta de 18,27% para a ação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório nesta sexta-feira (28) em que recomenda compra para as ações da Valid (VLID3). Além disso, os analistas ainda calculam um preço-alvo de R$ 56,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 18,27% em relação ao fechamento do dia 27 de agosto de 2015.

A equipe de análise destaca a venda dos 30% que ela detém na Multidisplay (M4U) para a Cielo, que é a acionista controladora da empresa. O negócio foi fechado em R$ 60 milhões e vai ser pago em caixa.

Os analistas explicam que, quando a Valid comprou sua participação na M4U em 2010, o interesse era na recarga de telefones pré-pagos da empresa e pagamentos via celular como forma de complementar o portfólio da companhia.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, com a Cielo como controladora da empresa estava mais focada em devolver ferramentas de celular focadas em dois diferentes segmentos: recarga de crédito e soluções de pagamento móvel primeiramente para micro e pequenas empresas.

Com a esperada desaceleração no segmento de celulares pré-pagos, a M4U agora está mais alinhada com a estratégia de mercado da Cielo. Com esse dinheiro, a Valid pode focar na venda de projetos e mercados com mais perspectiva de crescimento, como o dos EUA, que cresce forte.