BTG recomenda compra para varejista que cresce em 2015; veja qual

Os analistas esperam uma alta de 35% para os papéis de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que afirma que serviços financeiros podem justificar uma elevação de preço-alvo dos papéis da Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3). Os analistas recomendam compra para os papéis da primeira e atribuem recomendação neutra para a segunda.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais  

A equipe de análise explica que, em novembro de 2014, a Lojas Americanas anunciou uma parceria com a BradesCard para oferecer cartões de créditos em suas lojas. A parceria começou com um modelo comissionado, onde a BradesCard é responsável pela aprovação e concessão de crédito, enquanto a Lojas Americanas foca na distribuição. Atualmente, a iniciativa está em um período de teste em lojas selecionadas no Nordeste e Centro-Oeste, mas a expectativa é que se expanda para 300 lojas em 2016.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os ganhos dessa iniciativa devem vir com a taxa que a Lojas Americanas vai ganhar para cada cartão, além de economia de gastos, uma vez que, sobre as vendas com o cartão, serão cobradas taxas menores e, por fim, lucro com vendas de seguros, empréstimos e despesas de clientes em outras lojas.

Além disso, a empresa tem outras iniciativas que já impactam em resultados. Apesar do pior cenário econômico, a Lojas Americanas conseguiu apresentar melhora em sua margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês). Esse resultado é reflexo de melhoras na cadeia de suprimentos da companhia.

Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 20,50 para os papéis da Lojas Americanas, o que totaliza um potencial de valorização de 34,87% em relação ao fechamento do dia 25 de agosto de 2015.

Continua depois da publicidade

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui