Brasileira que conheceu Buffett conta onde investe e o que aprendeu com ele

Warren Buffett é o maior investidor da atualidade

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Warren Buffett é um mito no mundo dos investimentos e não é para menos: nascido em um lar sem riqueza, ele conseguiu trilhar uma trajetória de sucesso no mundo dos investimentos até se tornar o maior investidor do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 65,1 bilhões, de acordo com o Ranking de Bilionários da Bloomberg, o que o coloca na terceira posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Com tanto sucesso, ele conquistou diversos fãs em todo o mundo. Uma delas é a administradora de empresas brasileira Priscila Braga. A primeira vez que ela ouviu falar do Oráculo de Omaha foi quando viu um vídeo em que Bill Gates o elogiava e, a partir daí, decidiu ir atrás para saber quem era o investidor. Ela comprou um livro com pequenas lições diárias de Buffett que aplicava em seu cotidiano, desde lições de dinheiro, até de humildade e, quando percebeu, seu próprio cotidiano foi mudando.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Até que, em 2007, ela conheceu Buffett em um encontro do investidor com universitários. Pela primeira vez, uma universidade brasileira participava do encontro com Buffett, era o Ibmec do Rio de Janeiro.

Do encontro com Buffett, Priscila fica com a lembrança da humildade e acessibilidade de um dos homens mais ricos do mundo, que atendeu todos os universitários com bastante atenção, escutando-os muito. Ela ainda foi de carona com ele da Berkshire Hathaway, empresa de Buffett, até o restaurante preferido do investidor na cidade que vive, Omaha.

Entre as lições de investimento aprendidas com Warren Buffett, Priscila destaca a de investir somente naquilo que se conhece bem. Assim, ela sempre busca entender onde está investindo antes de aplicar seu dinheiro, para assim tomar as melhores decisões de investimento.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Priscila e seu marido investem cerca de 20% de sua renda mensal em títulos do Tesouro Direto, programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal e em CDB (Certificados de Depósito Bancário). Ambos os investimentos de renda fixa são conhecidos por sua segurança e boa rentabilidade no atual cenário de juros altos no Brasil. Eles não investem na poupança pois acreditam que isso é “perda de dinheiro”.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui