3 dicas para os jovens investidores ganharem mais

Com o tempo a favor, jovens a partir de 20 anos podem ter abordagem diferenciada no mercado financeiro

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Quando se está com 20 e poucos anos existe uma oportunidade excepcional de crescimento de patrimônio e de poupança para a aposentadoria. Como pontua Dan Moskowitz, jornalista americano do site Investopedia, não será um caminho fácil e tomará algum tempo, mas, é de “grão em grão que a galinha enche o papo”.  Abaixo estão reunidos três pontos importantes que todos os novos investidores devem seguir para dar início a sua vida no mercado financeiro.

Ações small caps

Aplicar em ações de small caps oferece um upside (potencial de valorização) muito maior do que as empresas de médio e grande porte. E, com o tempo trabalhando a favor, se houver alguma perda será possível recuperar. Por isso, os jovens devem olhar com atenção para o investimento em renda variável com foco em longo prazo, buscando principalmente oportunidades com maior potencial de retorno.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diversificação
Mas é claro que investir em small caps não é a única alternativa para investidores iniciantes. É preciso balancear o portfólio com ações de outras empresas e também com fundos e aplicações mais conservadoreas de renda fixa. Para dar início a esse portfólio e diversificar da maneira correta, contar com a ajuda de um profissional pode ser um bom ponto de partida.  

Invista em você
“Se ainda não foi para a universidade, é bom considerar a ideia”, explica Dan. Ele acredita que se há uma universidade especifica em mente, as chances de obter sucesso são muito maiores. “Escolha algo que você ame e afie suas habilidades na área. O ponto é que, todo dinheiro que você acumular durante a sua vida vai ser gerado por sua carreira, dessa forma, ao trabalhar com algo que gosta e que gera renda, o capital para os investimentos será ainda maior”, conclui Moskowitz.