Ação fora do radar é recomendada por 9 corretoras para agosto; veja qual

Papel é a small cap mais recomendada pela quarta vez consecutiva

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Valid (VLID3) é, pelo quarto mês consecutivo a small cap mais indicada do Ranking InfoMoney de recomendações mensais. O papel é indicado por nove corretoras diferentes para esse mês.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

A companhia, que foca em meios de pagamento, sistemas de identificação, telecomunicações e soluções em certificação digital, conta com mais de 50 anos de experiência, sendo ainda a quarta maior produtora de cartões plásticos do mundo.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Santander Corretora, que recomenda compra para a ação, relata que a empresa está em forte momento operacional. Além disso, suas participações nos EUA já representam 28% do total e devem aumentar nos próximos trimestres com a evolução da economia do país. 

As outras indicadas
A seguir, com quatro recomendações, estão empatados os papéis da Equatorial (EQTL3), Grendene (GRND3) e Multiplus (MPLU3). Com três indicações estão as ações da AES Tietê (GETI4), Qualicorp (QUAL3) e Smiles (SMLE3).

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

Continua depois da publicidade

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 22 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em maio, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou processo de falência”.