Conheça os investimentos preferidos dos milionários do mundo todo

Relatório World Wealth da Capgemini e RBC Wealth Management mostra onde é investido o dinheiro de milionários pelo mundo

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O ano de 2014 apresentou o segundo pior índice dos últimos cinco anos no nível de crescimento de HNWIs, na sigla em inglês para indivíduos que possuem investimentos de US$ 1 milhão ou mais. A população que se enquadra nessa definição agora é de 14,65 milhões de pessoas, um crescimento de 6,7% frente a 2013 e o patrimônio líquido dos milionários atingiu a marca de US$ 56,40 trilhões, aumento de 7,2%.

Essa quantia está alocada em diversos tipos de investimento. O preferido, segundo o relatório World Wealth, feito pela Capgemini e pela RBC Wealth Management, é o investimento em ações, que representa 26,8%, seguido por “dinheiro em caixa” (25,6%) e mercado imobiliário, 17,6%.

Outra curiosidade é que mais de 30% do dinheiro mundial está aplicado na América do Norte, seguido por investimentos na Europa Ocidental, 20,4% e Ásia-Pacifico (sem o Japão), com 14,7%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com um índice de confiança alto, 77% dos HNWIs do mundo acreditam em sua habilidade de gerar ainda mais renda no curto prazo, mesmo assim, são 49,1% dos que pensam em ganhar ainda mais dinheiro, frente a 51% que se preocupam mais em preservar a quantia que já possuem.