Confira as 3 ações de dividendos mais indicadas para você comprar já

Papéis são indicados por seis instituições financeiras cada um

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – As três ações que dividiram o Ranking InfoMoney de recomendações de ações de dividendos em junho são as mais recomendadas para julho, novamente. Os papéis da Alupar (ALUP11), BB Seguridade (BBSE3) e Cetip (CTIP3) receberam seis recomendações cada um.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Na sequência, com quatro indicações cada uma, aparecem as ações da Telefônica Brasil (VIVT4) e da Cielo (CIEL3).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As campeãs
A Alupar atua nos setores de transmissão e geração de energia. Adicionalmente, a companhia presta serviços de engenharia e construção, com presença em quatro nações da América do Sul: Colômbia, Peru e Chile.

A Santander Corretora destaca que a Alupar tem um dividend yield esperado de 9,6% para os próximos 12 meses. Adicionalmente, transmissoras, como a Alupar, mostram-se a aposta mais defensiva no universo das elétricas, de acordo com os os analistas da instituição financeira.

A BB Seguridade, por sua vez, é o grupo segurador do Banco do Brasil, com atuações não apenas em seguros, como também em previdência aberta, capitalização e serviços de corretagem. A companhia conta com uma rede de mais de 20 mil corretores credenciados.

Continua depois da publicidade

Em relação à companhia, a um Investimentos aponta como vantagens do investimento seus múltiplos atrativos, com P/L (preço sobre lucro) de 17 vezes e expectativa de contínuo crescimento dos resultados operacionais nos próximos trimestres.

Já a Cetip é uma integradora do mercado financeiro, com serviços como central depositária, registro, negociação e liquidação de ativos e títulos. A empresa também oferece serviços para mais de 15 mil instituições participantes, como corretoras e fundos de investimento, por exemplo.

A Citi Corretora elogia o modelo de negócios da empresa, considerado bastante defensivo, e também aponta a expectativa de resultados positivos ao longo desse ano e a distribuição regular de dividendos como pontos positivos.

Confira a relação das melhores colocadas:

Empresa Código Recomendações
Alupar ALUP11 6
BB Seguridade BBSE3

6

Cetip CTIP3 6
Cielo CIEL3 4
Telefônica Brasil VIVT4 4
Taesa TAEE11 3
Ambev ABEV3 3
Valid VLID3 3

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 10 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Rico/Octo, Santander, Um Investimentos Wintrade e XP Investimentos.