BTG aponta sua ação fora do radar preferida e vê alta de 30% para ela

Os analistas elogiaram o desempenho de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para a CVC (CVCB3) e calcula um preço-alvo de R$ 24,50, o que totaliza um potencial de valorização de 29,52% em relação ao fechamento do dia 2 de julho de 2015. Os analistas ainda afirmam que a companhia é sua small cap preferida no mercado brasileiro.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Um dos pontos destacados pelos analistas é o P/E (Preço sobre Lucro, na sigla em inglês) de 12 vezes, que, para eles, parece ser “sem custo tendo em vista o histórico recente de sólidas operações, modelo de negócios com poucos recursos e perfil de forte geração de caixa”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a instituição financeira destaca as vendas “sólidas” dos últimos trimestres, com reservas consumidas avançando 12% no segundo trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014 e chegando a R$ 937 milhões. A companhia atribuiu a performance positiva a iniciativas especiais de vendas e marketing e esforços de promoção por fornecedores.

Outro ponto positivo destacado pelos analistas a respeito da CVC é a elevação de 6,8% no SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês), mesmo com um cenário de menos promoções. O E-commerce da companhia também foi um destaque positivo na visão dos analistas.

Ainda que reconheçam que um cenário macroeconômico ruim possa ameaçar a tese de investimento na companhia, os analistas acreditam que os níveis de valuation atual dos papéis dão uma margem de segurança suficiente para os investidores.