Rico Corretora faz 5 mudanças em sua carteira para julho; confira

Os analistas não indicam mais os papéis da Estácio, Linx, Vale, Fibria e Suzano

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de julho. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis da Estácio (ESTC3), Linx (LINX3), Fibria (FIBR3), Vale (VALE5) e Suzano (SUZB5) e incluir os da Cetip (CTIP3), Grendene (GRND3), Ambev (ABEV3), Gerdau (GGBR4) e Taesa (TAEE11).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 


A Cetip foi incluída por conta de seu modelo de negócio diversificado e verticalmente integrado, com forte barreira de entrada; suas taxas de crescimento estáveis, acima de dois dígitos; e sua grande previsibilidade de resultados e margens, entre outros fatores.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a inclusão da Gerdau é justificada pela relativa resiliência nos seus resultados, mesmo com o momento difícil do setor, superando seus pares. Além disso, a empresa é, essencialmente, uma exportadora, o que faz com que ela se beneficie da escalada do dólar nos últimos meses.

A Ambev, por sua vez, tem sua recomendação calcada em sua forte liderança no mercado nacional de cerveja, consistência nos resultados operacionais, elevada geração de caixa e a confiança do mercado em sua diretoria.

A entrada da Grendene se dá por conta de sua consistência na entrega de resultados, sua situação de caixa privilegiada, os bons dividendos pagos pela companhia e seu crescente viés de diversificação que, assim, diversifica sua base de receita.

Continua depois da publicidade

Por fim, a inclusão da Taesa na carteira foi feita por conta de sua consistência na entrega de resultados, sua geração de caixa altamente previsível e estável, sua política de dividendos robusta e seus contratos de concessões que vencerão apenas no longo prazo.

Desempenho
No sexto mês do ano, a carteira da Rico recuou 1,04%, contra alta de 0,61% do Ibovespa no mesmo período.

Carteira de investimentos da Rico para julho:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker
Cetip CTIP3
Grendene GRND3
Ambev ABEV3
Itaú ITUB4
BB Seguridade BBSE3
Gerdau GGBR4
Taesa TAEE11
Equatorial EQTL3

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui