Ativa recomenda 10 ações para julho; “estamos ainda mais defensivos”

Exposição frente a cenário econômico incerto fez corretora mudar indicação

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A Ativa Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de julho. Frente ao mês passado, os analistas decidiriam tirar os papéis da Aliansce (ALSC3) e incluir na carteira as ações da Valid (VLID3).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Para julho, adotamos uma estratégia de nos posicionarmos ainda mais defensivos por acreditarmos que o cenário econômico pode se deteriorar com os próximos indicadores. Neste sentido, retiramos Aliansce (ALSC3), que está exposta ao segmento de consumo, que sofre com a alta da taxa de juros e o aumento do desemprego, e inserimos Valid (VLID3) em seu lugar, que atua em segmentos bem mais resilientes”, explica analista. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Permanecem indicados os papéis da Raia Drogasil (RADL3), Itaú Unibanco (ITUB4), Ambev (ABEV3), BRF (BRFS3), Equatorial (EQTL3), Aliansce (ALSC3), Suzano (SUZB5), BB Seguridade (BBSE3), Petrobras e Cielo (CIEL3).

Desempenho de junho
A carteira da Ativa apresentou alta de 1,31% no mês passado, contra elevação de 0,61% do Ibovespa no mesmo período.

Confira as recomendações para julho

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
BB Seguridade BBSE3 10%
Petrobras PETR4 5%
Raia Drogasil RADL3 10%
Ambev ABEV3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
BRF BRFS3 10%
Equatorial EQTL3 15%
Suzano SUZB5 10%
Valid VLID3 10%
Cielo CIEL3 10%