BTG Pactual escolhe nova ação favorita e elogia seu perfil defensivo

Os analistas elogiam características defensivas de ação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório eleva sua recomendação para a Cetip (CTIP3) para o patamar de compra e destaca que essa é sua ação preferida no setor de títulos e ações do Brasil. Antes essa posição era ocupada pelos papéis da BM&FBovespa (BVMF3).

A equipe de análise da instituição financeira explica que essa mudança se deu por conta de uma performance mais forte no ano até agora dos papéis da bolsa do que da Cetip. “Apesar de ainda vermos um bom upside para a BM&FBovespa, que continua com recomendação de compra intacta, os volumes desapontaram ultimamente e esperamos que isso possa trazer cortes à frente”, escrevem os analistas do BTG Pactual.

Por outro lado, a Cetip oferece um retorno potencial de cerca de 23% em relação ao preço-alvo estimado pela equipe de análise, que é mais que ela espera para a BM&FBovespa e com mais visibilidade. Esse upside ainda pode subir para mais de 30%, caso seja incorporado o produto de registros imobiliários nas previsões dos analistas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo com a queda nos empréstimos e vendas de carro que afetaram a unidade de financiamento de carros da companhia, a Cetip ainda está apta a entregar um crescimento de receita de dois dígitos em 2015, o que, na visão do BTG Pactual, prova a resiliência do modelo de negócios da companhia.

Em tempos de economia mais turbulenta, os analistas afirmam que tal resiliência merece um prêmio. Apesar de não mudarem seu preço-alvo para a Cetip, os analistas afirmam que ainda existem duas coisas que podem gerar mais valorização para a empresa: o potencial do produto de registros de propriedades imobiliárias e a consolidação das operações da companhia em Barueri.