3 princípios de investimentos que um gestor multimilionário aprendeu com a mãe

Aplicar em ações que paguem bons dividendos é um dos princípios

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O empresário e investidor Kevin O’Leary, que também faz parte do elenco do reality show de investimentos dos EUA “Shark Tank”, relatou os três princípios que fizeram com que ele fundasse seus fundos de investimentos da sua gestora O’Leary Funds. O que mais chama atenção, no entanto, é onde ele aprendeu isso: de acordo com a colunista Libby Kane, do site Business Insider, os princípios de gestão da personalidade multimilionária foram aprendidos com sua mãe.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados 

Os critérios de O’Leary são bem simples: o primeiro é nunca investir em papéis que não paguem dividendos ou juros; a segunda é sempre poupar uma parcela consistente das receitas e a terceira é gastar os dividendos e juros e nunca o montante principal.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O’Leary escreve em seu livro “Cold Hard Truth on Men, Women & Money” (Verdade Dura e Gelada sobre Homens, Mulheres e Dinheiro, em tradução livre) que sua mãe que martelava esses ensinamentos a cada salário, investindo ao longo de anos de acordo com esses três pontos.

Quando ela faleceu, ele ficou surpreso em descobrir que, apesar de sua falta de agressividade nos investimentos, o portfólio dela “superou tudo”. “O dia que eu vi o portfólio da minha mãe foi o dia que eu parei de comprar ações que não remuneravam os acionistas. Essa se tornou a única forma que eu invisto”, escreve.

Ele ainda explica que os fundos da O’Leary  são “uma família de produtos financeiros que agora valem mais de US$ 1 bilhão”, e que sua filosofia “Receba enquanto espera” era “exatamente o que a sua mãe fazia”.