BTG eleva preço-alvo de elétrica nessa quinta; saiba qual

Os analistas esperam uma alta de 12,09% para as ações da companhia

Leonardo Pires Uller

linhas-de-transmissao-de-energia-eletrica-2

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório nessa quinta-feira (21) em que não apenas recomenda compra para os papéis da Equatorial (EQTL3), como também eleva seu preço-alvo para os papéis para R$ 38,00 por ação. Esse preço-alvo estimado pela equipe de análise faz com que o papel tenha um potencial de valorização de 12,09% em relação ao fechamento do dia 20 de maio de 2015.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro.

Os analistas elevaram o preço-alvo para incluir uma revisão de taxas positiva proposta pelo regulador. Além disso, o BTG Pactual ainda levou em conta a nova curva de perda de energia, que começa pior do que a que tinham antes, mas termina melhor, as novas despesas de capital da empresa e anunciada monetização de obrigações especiais.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas apontam ainda que, caso os números sejam aprovados da forma que foram propostos, o preço-alvo será elevado mais uma vez, agora para R$ 40,00 por ação. A instituição financeira afirma que uma nova onda de notícias positivas pode envolver as empresas elétricas do país, especialmente a Eletrobras.

A equipe de análise destaca que o cenário mais provável é o que as renovações de contratos aconteçam sem uma taxa de concessão e com metas claras de investimentos e indicadores de qualidades. Os recursos da Eletrobras podem ser colocados a venda nos próximos meses.