Corretora recomenda compra de Itaú Unibanco e destaca “valuation atrativo”

Os analistas da XP afirmam ainda que os níveis de spread (diferença entre a taxa que o banco empresta e toma emprestado) se mantêm em bons patamares

Lanna Dogo

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora XP Investimentos recomendou a compra das ações do Itaú Unibanco (ITUB4) em sua carteira semanal. Segundo a corretora, mesmo com o cenário desafiador que o banco enfrentará nesse ano de ajustes da economia, e já calculando uma provável desaceleração no crescimento da carteira de crédito e aumento na inadimplência, as ações estão em um patamar interessante de valuation. “Continua representando uma das melhores relações risco x retorno, comparativamente aos demais setores da bolsa”, destaca a equipe, em relatório.

Os analistas afirmam ainda que os níveis de spread (diferença entre a taxa que o banco empresta e toma emprestado) se mantêm em bons patamares, por conta do aumento da taxa básica de juro (Selic) e pelos sinais de arrefecimento da pressão sobre as taxas praticadas no setor.

Além disso, a XP aponta que o Itaú Unibanco reduziu custos e despesas nos últimos trimestres. “O banco demonstra que segue de maneira satisfatória em termos de nível de inadimplência, evolução de sua margem com clientes, custos operacionais sob controle, continuidade do foco em ganhos de eficiência, evolução relevante no lucro líquido e outras métricas de retorno fina”, acrescenta a equipe da XP.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais indicada
A ação do Itaú Unibanco foi a mais indicada pelas corretoras de valores em abril, pelo sexto mês consecutivo.  De 25 carteiras recomendadas analisadas pelo InfoMoney, 18 apresentavam o banco como uma das opções para investir no quarto mês de 2015.