Citi corta recomendação de papel que subiu 20% em 2015 para venda

Analistas afirmam que alta fez com que múltiplos do papel ficassem caros

Leonardo Pires Uller

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SÃO PAULO – Os analistas da Citi Corretora divulgaram relatório em que rebaixam a Hypermarcas (HYPE3) do patamar neutro para venda. O principal motivo para essa decisão por parte da equipe de análise está na erosão da divisão de consumo da empresa e a forte alta recente do papel, que já marca desempenho positivo de 20,3% até o fechamento do dia 20 de abril de 2015.

“Enquanto visualizamos um cenário de farmácia bem atrativo no Brasil, a erosão de margem que acontece na divisão de consumo no primeiro trimestre de 2015, combinado com o recente pico de alta da ação, nos fez rebaixar a Hypermarcas para venda”, escrevem os analistas.

A instituição financeira aponta que a ação já negocia a quase 14 vezes seu EV/EBITDA (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês), múltiplo abaixo apenas da Ambev entre o setor de consumo de varejo dentro do universo de cobertura da Citi Corretora na América Latina.

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No entanto, na comparação entre a Hypermarcas e a Ambev, os analistas apontam que a segunda tem um atrativo dividend yield e deve apresentar um crescimento em seu EBITDA de 16%, contra 8,6% da primeira.

Os analistas afirmam que ainda veem crescimento de vendas de dois dígitos, tanto na divisão farmacêutica, como na de consumo, mas estão mais preocupados com a margem da divisão de consumo que segue contraindo na comparação com o ano anterior. A margem bruta do segmento cai por muitos motivos, entre os quais demanda mais fraca e aumento do dólar.

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