Veja a ação fora do radar mais lembrada para investir pelos analistas

Papel foi indicado por seis corretoras diferentes para o quarto mês do ano

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Raia Drogasil (RADL3) é a small cap mais recomendada para o mês de abril, de acordo com o Ranking InfoMoney de Small Caps pelo quinto mês consecutivo. A ação, que foi recomendada por cinco corretoras no mês passado, dessa vez foi indicada por seis instituições financeiras diferentes.

A empresa tem 180 anos de experiência no mercado farmacêutico, com mais de 800 lojas por todo o país, sendo a maior rede de seu setor no país em faturamento, de acordo com a ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). O papel foi indicado pelas corretoras BB Investimentos, Rico, Ativa, Coinvalores, Walpires e Souza Barros.

Os analistas da Rico Corretora destacam que o setor de farmácias como um todo deve crescer com força nos próximos anos, principalmente por conta do envelhecimento da população e aumento de renda disponível, o que acava beneficiando a Raia Drogasil.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a corretora lista três justificativas para sua recomendação: a primeira é o potencial de expansão considerável da empresa por conta do crescimento orgânico com a meta de abrir 130 lojas em 2015; a segunda é sua manutenção de resultados consistentes e a terceira é a expectativa de manter suas vendas em patamares elevados.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro.

As outras indicadas
A seguir, aparecem no Ranking, com três recomendações cada, os papéis da Ecorodovias (ECOR3) e da Multiplus (MPLU3). Com duas recomendações estão os papéis da All (RUMO3), Alpargatas (ALPA4), B2W (BTOW3), Eztec (EZTC3), Grendene (GRND3), Marcopolo (POMO4), Ser Educacional (SEER3), Smiles (SMLE3), Sulamérica (SULA11), Totvs (TOTS3) e Valid (VLID3).

Continua depois da publicidade

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 25 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, C.I.G.A. Invest, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Guide, Inva, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em julho, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de me]rcado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou processo de falência”.