Rico troca metade de sua carteira para abril; confira

Suzano, Ecorodovias, BRF e Tupy não são mais recomendadas pela corretora

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada para o quarto mês de 2015. Metade da carteira foi trocada para a o mês: saíram Suzano (SUZB5), Ecorodovias (ECOR3), BRF (BRFS3), Tupy (TUPY3) para entrarem BM&FBovespa (BVMF3), Duratex (DTEX3), BB Seguridade (BBSE3) e CPFL Energia (CPFE3).

Inclusões
A BM&FBovespa negocia com múltiplos descontados se comparados a seus pares globais, por conta do fluxo de notícias relacionadas a uma possível concorrência de mercado e decréscimo de volume negociado nos últimos meses e, por isso, ela é recomendada pelos analistas.

A recomendação da Duratex se dá por cinco motivos principais: consistência na entrega de resultados; melhor base de preços MDF; anúncio de elevação do pay out para 40% ao ano; melhora na redução de custos; e busca por diversificação de receita.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A BB Seguridade, por sua vez, foi recomendada por conta do forte crescimento na entrega de resultados da companhia nos últimos períodos, combinadas com a rentabilidade permanentemente em patamares elevados, entre outros.

Por fim, a CPFL é indicada em razão do seu valuation atrativo, qualidade de gestão e governança, base de ativos sólidos que produzem resultados acima da média do setor e perspectiva de crescimento via fusões e aquisições no setor.

Desempenho
Em março, a carteira da Rico avançou 0,53%, contra queda de 0,84% do Ibovespa no mesmo período

Continua depois da publicidade

Carteira da Rico para abril:

Empresa Ticker
Raia Drogasil RADL3
Itaú Unibanco ITUB4
BM&FBovespa BVMF3
Bradesco BBDC4
Duratex DTEX3
BB Seguridade BBSE3

Gerdau

GGBR4
CPFL Energia CPFE3
?