5 corretoras recomendam a mesma ação para esta semana; veja qual

Ação já liderou o ranking InfoMoney na semana passada

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco (ITUB4) voltou a liderar o Ranking InfoMoney de recomendações semanais na semana de 30 de março a 2 de abril. De sete corretoras que fazem parte do levantamento, cinco recomendaram compra para o papel.

A instituição financeira é uma das maiores do Brasil e conta com um valor de mercado de quase R$ 190 bilhões. Além disso, o banco ainda tem mais de 4 mil agências e presença física em vinte países.

“Para 2015, as perspectivas continuam positivas com crescimento do produto bancário (rendas das operações bancárias e de seguros, previdência e capitalização), maior margem financeira (com clientes e mercados) e maior financeira de crédito ajudada pelos juros maiores que devem permitir expansão do spread”, escreve a Gradual Investimentos sobre a recomendação.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a XP Investimentos destaca que o banco enxugou despesas e custos nos últimos trimestres e ainda realizou aquisições relevantes, como a participação remanescente da Redecard e CoorpBanca. “Acreditamos que o desempenho continua superando as expectativas do mercado, sendo a melhor performance dentre as instituições financeiras”, afirma a corretora.

Outras recomendações
Com quatro recomendações, aparecem no Ranking InfoMoney a BRF (BRFS3), Cielo (CIEL3) e a Cetip (CTIP3). Já com três recomendações, estão Bradesco (BBDC4) e Embraer (EMBR3).

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de sete corretoras: Concórdia, Coinvalores, Gradual, Ativa, Socopa, Walpires e XP Investimentos.