BTG Recomenda ação fora do radar e espera alta de mais de 50% em 12 meses

Os analistas elogiam o forte dividend yield do papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Hering (HGTX3) e eleva o preço-alvo do papel para R$ 26,00 para os próximos 12 meses – o que totaliza um potencial de valorização de 56,44% em relação ao fechamento do dia 27 de março de 2015. Um dos principais pontos positivos destacados pelos analistas é o elevado dividend yield da ação, que chega a 8,1% em uma estimativa para 2015.

A instituição financeira aponta que a última coleção de verão da Hering foi melhor do que as apresentadas anteriormente, principalmente levando em conta a questão de preços e apelo. No entanto, o cenário mais fraco e a falta de vontade dos franqueados em apostar no novo material impediram a companhia de apresentar números melhores no final do ano passado.

O BTG Pactual ainda destaca que a confiança do consumidor está em seu patamar mais baixo já visto, o que, combinado com alta inflação e aumento no desemprego, faz com que a perspectiva para varejistas de roupas não seja tão positiva. No entanto, a Hering mostra ter como prioridade recuperar seu SSS (vendas mesmas lojas, na sigla em inglês).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para a equipe de análise, coleções mais assertivas e melhor execução no nível das lojas são as chaves para alcançar essa meta. Os analistas esperam que a Hering reporte um SSS melhor em 2015, contudo, ainda levará algum tempo até que o mercado esteja pronto para rever a ação.

Os analistas ainda acreditam que a empresa tem uma forte marca, modelo de negócios enxuto, balanço robusto e geração de caixa sólida. Tudo isso provê ao investidor que pensa em comprar o papel um colchão de segurança, escreve a instituição financeira. Assim, o BTG Pactual confia que a empresa terá bons resultados no médio e longo prazo.