4 ações estão entre as preferidas pelos analistas para comprar na semana

Cada um dos papéis foi recomendado por quatro instituições financeiras diferentes para a primeira semana de março

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Quatro companhias dividem o posto de ação mais recomendada para a semana de 2 a 6 de março. São elas: BRF (BRFS3), Cielo (CIEL3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Suzano (SUZB5). Cada um dos papéis foi indicado quatro vezes.

A BRF é a maior companhia do setor alimentício do Brasil e está entre as maiores do mundo. Sobre essa recomendação, a Gradual aponta: “Para 2015, as perspectivas são positivas apesar do ambiente macroeconômico mais desafiador. A BRF espera expansão no volume de vendas para a companhia tanto no mercado doméstico quanto nos mercados internacionais. O pequeno varejo de regiões pouco exploradas com Nordeste e Sul do Brasil será o foco do crescimento interno”.

A Cielo, por sua vez, tem a sua atuação focada no setor financeiro não-bancário, em especial nas transações de cartões de débito e crédito. “Atualmente a empresa se encontra em patamares considerados atrativos em termos de preço, visto o posicionamento diferenciado no mercado de adquirência, em que as margens e perspectivas de crescimento justificam o patamar de seus indicadores de valor e expectativas para o ativo”, assinala a XP Investimentos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do país, com mais de quatro mil agências e campeão pela sétima vez consecutiva do Ranking InfoMoney de recomendações semanais. “As perspectivas continuam positivas com crescimento do produto bancário (rendas das operações bancárias e de seguros, previdência e capitalização), maior margem financeira (com clientes e mercados) e maior financeira de crédito ajudada pelos juros maiores que devem permitir expansão do spread”, escreve a Gradual Investimentos sobre a indicação.

Por fim, a Suzano tem sua atuação focada no setor de papel e celulose. Sobre a indicação, a Ativa Investimentos escreve: “Escolhemos o case de Suzano para nossa carteira devido ao momento de desvalorização da moeda brasileira frente ao real, que favorece bastante a geração de caixa da empresa, uma vez que esta possui grande parcela de suas vendas destinadas ao exterior”.

Outras recomendações
Na sequência, aparecem com três recomendações os papéis do Bradesco (BBDC4). Com duas recomendações estão as ações do Banco do Brasil (BBAS3), BB Seguridade (BBSE3), Cetip (CTIP3), Embraer (EMBR3), Pão de Açúcar (PCAR4), Raia Drogasil (RADL3) e Ultrapar (UGPA3).

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de seis corretoras: Concórdia, Coinvalores, Gradual, Ativa, Socopa e XP Investimentos.