Veja 3 ações para investir nessa semana; uma é para o longo prazo

Os analistas da Coinvalores ainda indicam dois papéis para reduzir exposição nessa semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores divulgou suas recomendações aos investidores para a semana de 26 a 30 de janeiro. Após uma queda de 0,49% do Ibovespa na semana passada, os analistas decidiram recomendar três papéis para aumentar a exposição e outros dois para reduzir.

Em relação à Locamérica (LCAM3), a corretora destaca que, com o retorno do IPI para carros novos, as vendas de seminovos devem crescer nesse ano, mesmo com o fraco cenário econômico. “Além disso, ao fim do ano passado a Locamerica disputava cerca de 25 mil carros para locação comercial, o que incrementará seus resultados adiante”, escreve a corretora.

Sobre a Ambev (ABEV3), a Coinvalores assinala que a companhia deve se beneficiar das temperaturas recordes registradas em boa parte do Brasil e, além disso, o risco tributário do setor não se encontra mais no radar.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já sobre a Even (EVEN3), os analistas relatam que a prévia operacional da companhia em relação ao quarto trimestre de 2014 veio com números sólidos, acima dos reportados por outras concorrentes. “Apesar do curto prazo ainda apresentar grandes desafios para as construtoras, os preços dos papéis da Even, bastante depreciados, perfazem uma oportunidade para investidores com foco no longo prazo”, afirma a corretora.

A recomendação de reduzir a exposição aos papéis da Ferbasa (FESA4) vem por conta do veto do poder executivo aos artigos da MP 656 que permitiam a renovação do contrato de fornecimento de energia pela Chesf a diversas empresas com preços bem menores do que os observados atualmente no mercado.

Por fim, sobre a recomendação para reduzir exposição nos papéis da Eletropaulo (ELPL4), os analistas ponderam que a baixa afluência hídrica deve continuar mantendo viva a possibilidade de um racionamento elétrico. Além disso, a Coinvalores destaca que a companhia já sofre com restrições financeiras.

Continua depois da publicidade

Veja as ações recomendadas:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo* Upside**
Locamérica LCAM3 Aumentar exposição R$ 5,00

+44,9%

Ambev ABEV3 Aumentar exposição
Even EVEN3 Aumentar exposição R$ 9,00 +85,6%
Eletropaulo ELPL4 Reduzir exposição

Ferbasa FESA4 Reduzir exposição

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 23 de janeiro