Quase todas corretoras recomendam mesma ação para a semana; veja campeã

Papéis foram recomendados por cinco de seis corretoras que fazem parte do Ranking InfoMoney

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco (ITUB4) é a empresa preferida dos analistas para investir na semana de 19 a 23 de janeiro. De acordo com o Ranking InfoMoney, a companhia é recomendada por cinco de seis corretoras que fazem parte da compilação para essa semana.

O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, com mais de quatro mil agências, presença em vinte países e quarenta milhões de clientes. O valor de mercado atual do banco é de mais de R$ 170 milhões e ele foi recomendado pelas corretoras Concórdia, Socopa, Gradual, Ativa e XP Investimentos dessa vez.

“O banco enxugou custos e despesas nos últimos trimestres, além de ter realizado aquisições relevantes, como a participação remanescente da Redecard e CorpBanca. Acreditamos que o desempenho continua superando as expectativas do mercado, sendo a melhor performance dentre as instituições financeiras”, escreve a XP Investimentos sobre o campeão da semana no Ranking InfoMoney.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Gradual destaca que as perspectivas para 2015 para o Itaú Unibanco continuam positivas, com crescimento do produto bancário, maior margem financeira e maior financeira de crédito, com ajuda dos juros maiores, que devem permitir a expansão do spread.

Outras recomendações
Na sequência do Ranking InfoMoney, com quatro recomendações, aparece o papel da Cielo (CIEL3), que foi o campeão da semana passada.

A seguir, recomendada por três instituições financeiras diferentes para essa semana, aparece a ação da empresa do setor de alimentos BRF (BRFS3).

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de seis corretoras: Concórdia, Coinvalores, Socopa, Gradual, Ativa e XP Investimentos.