Corretora recomenda Itaúsa, Embraer e mais 5 ações para a semana

Estácio, Cetip e Itaúsa estão com menos peso na carteira semanal da XP Investimentos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 12 a 16 de janeiro. Os analistas reduziram em dez pontos percentuais o peso da Estácio (ESTC3) e em 5 p.p. o da Cetip (CTIP3) e da Itaúsa (ITSA4) para incluir as ações da BB Seguridade (BBSE3) e da BR Malls (BRML3).

Estão com o mesmo peso da semana passada na carteira da XP Investimentos apenas as ações da Embraer (EMBR3) e da Cielo (CIEL3).

Inclusões
A respeito da inclusão da BB Seguridade, os analistas relatam que enxergam a companhia como uma excelente oportunidade de exposição a um setor com crescimento acima da média, o de seguros. “A empresa é bastante lucrativa, com retorno alto, capilaridade e ampla capacidade de expansão a partir da baixa penetração na base de cliente do Banco do Brasil”, afirma a XP Investimentos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já sobre a BR Malls, a corretora relata que o ativo se deteriorou bastante após a divulgação do resultado do terceiro trimestre de 2014. “Assim, nesse nível de preço do ativo começa a nos chamar a atenção, pois acreditamos que shoppings são mais resilientes do que o varejo como um todo. O motivo é que o shopping não depende só das lojas para sobreviver, ele possui lazer, praça de alimentação. Ou seja, virou um programa com entretenimento para os consumidores e clientes”, destacam os analistas.

Cenário
No âmbito doméstico, a XP Investimento destaca a divulgação da CNI (Confederação Nacional da Indústria) de indicadores industriais do mês de novembro na próxima sexta-feira (16). Já na Europa, o destaque fica com a apresentação do PIB da Alemanha na quinta-feira (15).

Desempenho
Na semana de 5 a 9 de janeiro, a carteira da XP marcou queda de 3,5%, contra alta de 0,68% do Ibovespa no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira recomendada para esta semana:

Empresa Código Peso
Embraer EMBR3 20%
Itaúsa ITSA4 20%
Estácio ESTC3 15%
Cielo CIEL3 10%
Cetip CTIP3 15%
BB Seguridade BBSE3 10%
BR Malls BRML3 10%