Ação “queridinha” para dezembro foi recomendada em 17 carteiras; veja as preferidas

O papel campeão recebeu dezessete recomendações para dezembro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Após vários meses de fortes turbulências, o Ibovespa fechou o mês de novembro praticamente estável, com alta de 0,07%. Nesse cenário, muitos analistas decidiram manter suas recomendações e o Itaú Unibanco (ITUB4) aparece como ação preferida das corretoras mais uma vez, com a mesma quantidade de menções do mês passado: 17.

Empatados na segunda posição estão os papéis da BRF (BRFS3) e do Bradesco (BBDC4). Cada um recebeu onze recomendações para o último mês de 2014. A empresa do setor de alimentos havia recebido doze recomendações em novembro, enquanto o banco aparecia na lista com dez indicações.

Ação Recomendações
Dezembro/2014
Recomendações
Novembro/2014
Itaú Unibanco PN 17 17
BRF 11 12
Bradesco PN 11 10
Vale PNA 10 11
Ambev 9 7
BB Seguridade 9 9
Estácio 9 9
Cielo 8 8
Pão de Açúcar PN 7 8

Na quarta posição aparece a mineradora Vale (VALE5), com dez recomendações para dezembro, uma a menos do que em novembro – quando foi indicada por onze instituições diferentes.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O campeão
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do país, presença em vinte países e mais de quatro mil agências. Além disso, a insituição financeira tem apresentado resultados fortes nos últimos trimestres, com consecutivas altas em seu lucro líquido e tem um valor de mercado próximo da casa dos R$ 215 bilhões.

Os analistas do BTG Pactual destacam que o banco é o preferido deles no Brasil e sua única recomendação de compra entre as grandes instituições financeiras no Brasil. O BTG destaca que permanece cauteloso sobre os bancos no Brasil, mas que confiam na excelente execução do Itaú Unibanco e que ela deve assegurar que o banco continue superando seus pares.

A equipe da Rico Corretora, por sua vez, destaca que o banco é rentável e oferece um valuation convidadito, além de estar bem posicionado no setor e se beneficiar do incremento de resultado através dos spreads bancários com o aumento da taxa de juros no Brasil.

Continua depois da publicidade

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 25 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Guide Investimentos, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Inva Capital, Lerosa, Rico/Octo, PAX, TOV, Planner, Santander, Socopa, Solidez, Souza Barros, SLW, Um Investimentos, Walpires, Wintrade, XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em setembro, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.