“Não comprem nada; mercado não vai subir mais com Levy na Fazenda”, diz CEO da Futurainvest

Presidente Dilma Rousseff deve confirmar nesta semana que Joaquim Levy irá assumir o ministério da Fazenda

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Se a presidente Dilma Rousseff confirmar, nesta semana, que Joaquim Levy irá assumir o ministério da Fazenda, como vários veículos de comunicação anteciparam na tarde de sexta-feira (21), o mercado não irá subir mais do que já valorizou nos últimos três pregões, de acordo com Adriano Moreno, CEO da AZ Futurainvest.

Segundo ele, a confirmação é uma notícia positiva, mas que já está precificada. “O Ibovespa não deve ir para patamares mais altos e o dólar também não deve voltar. As maiores altas da bolsa são de papeis shorteados, cobertura de posição vendida”, explicou.

Os nomes divulgados na sexta-feira pela Folha de S.Paulo – Joaquim Levy no ministério da Fazenda, Nelson Barbosa no ministério do Planejamento e Alexandre Tombini na presidência do BC – são melhores do que os que o mercado temia, como Aloizio Mercadante ou a continuidade de Mantega, mas não são os ideais para o mercado, como Henrique Meireles e Luiz Carlos Trabuco.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De qualquer forma, a confirmação desse time é uma sinalização positiva, pois o mercado estava esperando mesmo um governo mais amigável e com mais credibilidade na condução da política macroeconômica. “No entanto, vale lembrar que é algo já precificado. Não há mais espaço para a bolsa crescer e nem para o dólar cair”, disse. “Não é hora de tomar risco com base nessa confirmação. Eu não recomendo compra de nada neste momento, pois o mercado não vai subir mais com o Levy na Fazenda”, finalizou.