Veja a ação mais lembrada pelos analistas para investir nessa semana

O papel foi indicado por quatro instituições financeiras diferentes

Leonardo Pires Uller

Fachada da Estácio, uma das empresas da Yduqs (Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A ação da Estácio (ESTC3) é a preferida dos analistas para investir na semana do dia 10 ao dia 14 de novembro. O papel foi recomendado por quatro instituições financeiras diferentes: XP Investimentos, Socopa, Ativa e Coinvalores.

A companhia é um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com cursos de graduação, extensão, mestrado e doutorado para mais de 330 mil alunos. Cerca de 260 mil desses estão matriculados em cursos presenciais e o restante no EAD (ensino à distância).

A Estácio, que é muito forte no Rio de Janeiro, recentemente adquiriu a UniSEB, marca forte em EAD e no estado de São Paulo. A aquisição foi considerada estratégica por analistas por conta do fortalecimento da presença da empresa no estado de São Paulo e no EAD, segmento que cresce dois dígitos por ano nos últimos anos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre essa recomendação, a XP Investimentos ressalta o momento de ganhos de margem e melhora operacional da companhia, além da maior visibilidade dos ganhos de margem e crescimento da empresa em relação a suas concorrentes no setor.

“A companhia está sendo negociada com grande desconto em relação a seus pares, apontando para uma redução desse prêmio na medida em que a Estácio entregue resultados”, afirma a Ativa sobre a empresa.

Após a Estácio, aparecem no Ranking InfoMoney, com três indicações cada ação, os papéis da Petrobras (PETR4) e da Cielo (CIEL3).

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de sete corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.