Após eleições, ações mais lembradas para a semana são defensivas; confira

As duas ações mais recomendadas receberam quatro recomendações

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Para a primeira semana após a reeleição de Dilma Rousseff (PT) as açoes mais lembradas pelos investidores para investir são papéis considerados defensivos: Embraer (EMBR3) e Cielo (CIEL3). Cada um dos papéis recebeu quatro recomendações e foi indicado pelas mesmas corretoras: Concórdia, Socopa, XP Investimentos e Ativa.

A Embraer é uma das maiores fabricantes de aviões no mundo, atuando nos segmentos militar e comercial. Os analistas da Ativa destacam que a empresa pode ser beneficiada com a depreciação do real frente ao dólar. Além disso, “o mercado internacional está cada vez mais exigente no que se refere à eficiência das aeronaves, com menores consumos de combustíveis o que propicia mais demanda por aeronaves novas nos próximos anos”, afirmam.

Já a Cielo atua no setor de máquinas de cartões de crédito e débito, sendo líder de mercado no Brasil. “Atualmente a empresa se encontra em patamares considerados atrativos em termos de preço, visto o posicionamento diferenciado no mercado de adquirência, em que as margens e perspectivas de crescimento justificam o patamar de seus indicadores de valor e expectativas para o ativo. O racional de investimento está igualmente apoiado em seus resultados financeiros consistentes e ganhos de market share”, afirma a XP Investimentos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sequência, aparecem com três recomendações cada as ações do Itaú Unibanco (ITUB4), da Suzano (SUZB5), da Ambev (ABEV3), da Kroton (KROT3) e da Petrobras (PETR4).

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de nove corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Lerosa, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.