Petrobras é a ação mais recomendada para investir às vésperas da eleição

O papel foi indicado por cinco corretoras diferentes para essa semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Na última semana antes do segundo turno das eleições presidenciais, a Petrobras (PETR4) aparece, mais uma vez, como a ação mais recomendada pelos analistas para se investir no mercado brasileiro na semana.

A empresa foi recomendada por cinco instituições corretoras para o período do dia 20 ao dia 24 de outubro: Solidez, Concórdia, Ativa, SLW e Gradual. A companhia de controle estatal é a maior empresa do Brasil e possui mais de cem plataformas de produção.

As reservas provadas da Petrobras são de cerca de 14 bilhões de barris e ela atua diretamente em 27 países, nas áreas de exploraçao, produção e refinaria de derivados do petróleo e gás natural.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A corretora Ativa afirma que o papel possui potencial de alta significativo, apesar do cenário seguir desafiador. Para os analistas, caso o cenário político se mostre mais favorável à companhia nas eleições, a empresa seá beneficiado.

“Além disso, vemos o crescimento da produção como outro driver para as ações da Petrobras, e uma expansão anual próxima da meta de 6% deverá aumentar a confiança na curva de produção projetada pela administração”, afirma a corretora.

Na sequência, com quatro recomendações cada, aparecem as alções do Banco do Brasil (BBAS3) e da Cielo (CIEL3). A Kroton (KROT3) recebeu três recomendações para essa semana.

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de nove corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.