Ação defensiva foi a mais indicada por analistas para a semana; veja qual

A Embraer recebeu cinco recomendações para essa semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Embraer (EMBR3) é, mais uma vez, a ação preferida para investir na semana, de acordo com levantamento realizado pelo InfoMoney. Das oito corretoras que disponibilizaram carteiras semanais, cinco recomendaram a companhia: SLW, Concórdia, XP Investimentos, Socopa e Coinvalores.

Com mais de quatro décadas de existência, a Embraer é uma das maiores empresas do setor aeroespacial do mundo, atuando em todas as etapas do negócio: desde o projeto e desenvolvimento até a venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, executiva e defesa e segudança.

Os analistas da XP Investimentos destacam que a companhia é uma escolha defensiva em um momento em que os fundamentos brasileiros estão desfavoráveis. Além disso, eles ressaltam que o ativo não possui relação com os movimentos políticos da bolsa.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sequência, com três recomendações cada para essa semana estão os papéis da Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4), Suzano (SUZB5) e Kroton (KROT3).

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de oito corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.