Conheça as ações que têm potencial para subir mais de 85% até o fim de 2015

A Ágora/Bradesco recomendou compra das units de Contax, com preço-alvo de R$ 29,00 para dezembro de 2015

Arthur Ordones

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SÃO PAULO – A Ágora/Bradesco resolveu revisar suas estimativas para a Contax (CTAX11), chegando a um novo preço-alvo já para dezembro de 2015. A recomendação é de compra, com preço-alvo de R$ 29,00 para dezembro de 2015, o que resulta em um upside de 85,66%, levando em conta o preço de fechamento da última terça-feira (23), R$ 15,62.

Na visão da corretora, a ação está descontada, mesmo após a revisão efetuada, quando reduziram em 12% a projeção para a receita líquida em 2014, em função dos números mais tímidos vindos do segmento de contact center no Brasil. Ainda assim, o potencial de valorização (preço-alvo calculado pela metodologia do Fluxo de Caixa Descontado) ainda é atraente.

Recentemente, foi noticiado que a Contax poderia ser alvo de uma oferta feita por um player internacional pelo valor de R$ 3 bilhões, o que, segundo a Ágora, parece um valor justo. Desta forma, caso os principais acionistas da empresa optem por aceitar uma possível oferta, os minoritários teriam um ganho considerável, uma vez que possuem direito a 100% de tag-along. Cabe mencionar, no entanto, que a Contax não confirmou nenhum tipo de negociação.

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Após uma fase de reestruturação, eles acreditam que a Contax voltará a focar em retomar seu crescimento através de novos contratos, na medida em que a economia retomar crescimento consistente. “O crescimento da receita da Contax, todavia, pode ser afetado pelos esforços comerciais que a Oi (a Oi representa cerca de 42% das receitas britas da Contax) tem feito para melhoria dos seus serviços, o que reduz as chamadas para o contact center”, lembrou a Ágora.

Já do lado positivo, a Contax pode se beneficiar do crescimento da terceirização dos serviços de contact center em outros segmentos, tais como os setores de saúde, educação e varejo, que podem terceirizar tais serviços visando a melhoria de suas margens. Enquanto isso, no que diz respeito ao setor de telecomunicações, a Contax pode se beneficiar do fato de não ser mais vista como diretamente atrelada à Oi, após a Portugal Telecom ter saído do grupo de acionistas da Contax. Desta forma, a mudança na estrutura acionária acaba com as preocupações de outras empresas de telefonia sobre a contratação da Contax para seus serviços se contact center.

Em relação aos segmentos de atuação, as operações internacionais de contact center (Allus) devem continuar a ser importante fator de crescimento do resultado da empresa. As receitas deste segmento devem seguir postando crescimento na casa de dois dígitos em função da baixa penetração do serviço de contact center nos países onde a Contax tem operação (Colômbia, Argentina e Peru).

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“Acreditamos que a Contax deve ser capaz de melhorar sua rentabilidade após a migração de vários sites para o Nordeste. No entanto, conforme este processo de migração ainda está em curso, a empresa continua a incorrer de custos mais elevados, tais como gastos com treinamento e aluguel. Em nossa visão, a Contax deve mostrar uma margem Ebitda robusta no 2º semestre de 2014, devendo encerrar o ano na casa dos 13%, o maior nível desde 2009”, finalizou.