Conheça a ação que tem potencial para subir quase 70% nos próximos 12 meses

A Coinvalores afirmou que as ações da Paranapanema irá se destacar nos próximos 12 meses

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A Coinvalores, em relatório, afirmou que a Paranapanema (PMAM3) tem potencial para subir 68,8% nos próximos 12 meses.

Segundo informações da corretora, as medidas de incentivo anunciadas pelo governo que visam estimular a indústria de transformação serão positivas. Por outro lado, o complicado contexto macroeconômico que tem significado diminuição da confiança do empresário e reticência em investir pode atrapalhar também. “Foi nesse contexto, que a companhia apresentou fraco resultado operacional referente ao 2º trimestre de 2014. Contudo, no médio/longo prazo, a perspectiva de menos paradas para manutenção, que tem trazido impacto significativo para a companhia, bem como a retomada da confiança interna sustentam um cenário melhor”, explicou.

A Paranapanema, fundada em 1961, atua no segmento de cobre e está posicionada como líder de vendas no mercado doméstico. Além disso, ela é a maior produtora não integrada de cobre refinado na forma de catodo, vergalhão, e fios de cobre, com participação de 98% no volume nacional produzido. Suas operações de fundição, refino de cobre primário e semimanufaturados de cobre e suas ligas estão distribuídas em quatro unidades industriais: Dias D’Ávila – BA, Utinga e Capuava em Santo André/SP e Serra – ES.