Veja as 3 melhores ações para investir agora; de acordo com analistas

As bicampeãs dessa semana receberam quatro recomendações cada uma

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO -Pela segunda semana consecutiva, três papéis foram os mais recomendados pelos analistas para investir. As bicampeãs foram as ações da Embraer (EMBR3), Cosan (CSAN3) e Petrobras (PETR4), com quatro recomendações cada uma.

A Embraer é uma das maiores empresas que atuam no setor aeroespacial no mundo, participando de áreas que passam pela aviação comercial executiva até a militar. Para essa semana, a empresa foi recomendada pela Socopa, SLW, Concórdia e XP Investimentos. A equipe da XP destaca que o papel é uma escolha defensiva em um momento de cenário macroeconômico mais fraco.

A Cosan, por sua vez, produz etanol, sendo a maior produtora do país. A ação foi escolhida pelas corretoras Socopa, Gradual, Ativa e Concórdia. A Ativa ressalta que a empresa tem se beneficiado com o cenário eleitoral, visto que os candidatos têm defendido uma indústria do etanol mais competitiva.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Petrobras é a maior companhia do país, atuando na exploração e refino de petróleo em vários países além do Brasil. Nessa semana, as corretoras Solidez, Gradual, Ativa e Concórdia recomendaram o papel. A Gradual destaca que espera uma alta para a empresa caso o próximo governo diminua a divida líquida do papel, entre outra medidas.

Quatro papéis receberam três recomendações cada para essa semana: Banco do Brasil (BBAS3), Kroton (KROT3), BRF (BRFS3) e Gerdau (GGBR4).

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de oito corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.