Ágora/Bradesco recomenda compra de ação e projeta upside de 84%

Os analistas revisaram suas expectativas para a Contax e permanecem confiantes no papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Ágora/Bradesco está bastante confiante no desempenho da Contax (CTAX11). A instituição financeira recomenda compra para o papel e estipula um preço-alvo de R$ 29,00 por ação – potencial de valorização de 84,48% em relação ao fechamento do dia 19 de setembro de 2014.

“Na nossa visão a ação está descontada, mesmo após a revisão efetuada, quando reduzimos em 12% nossa projeção para a receita líquida em 2014, em função dos números mais tímidos vindos do segmento de contact center no Brasil”, afirmam os analistas em relatório.

A equipe de análise destaca que, após uma fase de reestruturação, ela está confiante no foco da Contax de retomar seu crescimento por novos contratos, a partir do momento que a economia retome seu crescimento consistente.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O crescimento de receita da Contax, todavia, pode ser afetado pelos esforços comerciais que a OI (a Oi representa cerca de 42% das receitas brutas da Contax) tem feito para melhoria dos seus serviços, o que reduz as chamadas para o contact center”, pondera ainda a Ágroa/Bradesco.

Pelo lado positivo, os especialistas destacam que a companhia pode se beneficiar do crescimento da terceirização de serviços em outros segmentos, como o de saúde, varejo e educação.

As operações internacionais da empresa são vistas pela instituição financeira como importante fator de crescimento de resultado da empresa. “As receitas deste segmento devem seguir postando crescimento na casa de dois dígitos em função da baixa penetração do serviço de contact center nos países onde a Contax tem operação (Colômbia, Argentina e Peru)”, relatam os analistas.