Analistas recomendam compra de construtora e acreditam em alta de 30%

A Técnica destaca o modelo de gestão conservador da construtora e seus contínuos investimentos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da assessoria de investimentos Técnica estão otimistas em relação aos papéis da Cyrela (CYRE3). A recomendação é de compra para a ação e o preço-alvo calculado é de R$ 17,04 por ação – potencial de valorização de 30,37% em relação ao fechamento do dia 12 de setembro.

Um dos principais motivos para a recomendação está na confiança na empresa. “Acreditamos num cenário positivo para a companhia por ser uma das mais sólidas do setor, por ter um histórico operacional positivo em todos os últimos anos analisados e por possuir um modelo de gestão conservador e contínuos esforços de investimentos”, escreve a corretora.

A assessoria de investimentos destaca ainda três pontos positivos principais para a companhia: a evolução contínua de seus resultados operacionais e líquidos em todos os anos que foram analisados; seus crescentes esforços em investimentos, que fazem com que ela conte hoje com as mais modernas tecnologias de construção; e sua gestão conservadora em relação à estrutura de capital, com apenas 43% dela representada por dívidas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pelo lado negativo, outros três pontos são ressaltados pelos analistas da Técnica: os sinais de estagnação que o setor apresenta em algumas regiões do país; os atrasos recorrentes nas entregas que podem gerar insatisfação de clientes e problemas na justiça; e o fato de o segmento de atuação ser suscetível à inadimplência.

Múltiplos
Em relação aos múltiplos do papel, os analistas destacam que seu índice P/L (Preço sobre lucro) está em 8,12 anos, contra média do setor de 7,74 anos. O valor de mercado sobre o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) está em 4,46x, contra média de 5,04x dos seus pares. Já o valor de mercado sobre valor patrimonial está em 0,99x contra 0,86x de seus concorrentes.