As 5 melhores ações para você ganhar renda, segundo os analistas

Todos os papéis mais recomendados foram indicados por quatro instituições financeiras

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Cinco ações dividiram o posto de papel mais recomendado de dividendos para investir em setembro: Ambev (ABEV3), Alupar (ALUP11), CCR (CCRO3), Cielo (CIEL3) e Telefônica Brasil (VIVT4). Cada um dos papéis recebeu quatro recomendações para essa semana

A seguir, com três recomendações cada uma, aparecem as ações da Sul América (SULA11) e da Transmissão Paulista (TRPL4).

As campeãs
A Ambev é uma distribuidora de bebidas com liderança em diversos mercados, como Canadá, Paraguai, Brasil e Argentina. Os analistas do Citi destacam a forte geração de caixa da companhia e a perspectiva positiva de resultados para 2014, principalmente pela demanda extra na Copa do Mundo.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a Alupar atua no setor elétrico, na geração e distribuição de energia em diversos estados do Brasil e em países como Colômbia, Peru e Chile. A corretora Um Investimentos destaca o elevado dividend yield do papel e o longo prazo das concessões como justificativa para sua recomendação.

A CCR, por sua vez, atua no segmento de concessões rodoviárias, de metrô e é operadora do sistema Sem Parar, além de contar com participação na empresa Controlar, que faz avaliação ambiental de veículos. Os analistas da Guide destacam os sólidos fundamentos do papel combinados com sua forte geração de caixa no médio e no longo prazo.

Em relação à Cielo, companhia do segmento de captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações realizadas com cartões de crédito e débito, a equipe do Citi ressalta o consistente histórico de resultados da empresa e seu alto market share.

Continua depois da publicidade

Por fim, a Telefônica Brasil, do setor de telecomunicações, está presente em quase quatro mil cidades no Brasil e possui base de clientes na casa de 90 milhões de pessoas. A ação foi recomendada pela Um investimentos por conta de seu perfil defensivo e sua expansão da base de clientes pós-pago.

Confira a relação das melhores colocadas:

Empresa Código Recomendações
Ambev ABEV3 4
Alupar ALUP11 4
CCR CCRO3 4
Cielo CIEL3 4
Telefônica Brasil VIVT4 4
Sul América SULA11 3
Transmissão Paulista TRPL4 3

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 10 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Planner, Rico/Octo, Santander, Um Investimentos, Wintrade e XP Investimentos.