Citi inicia cobertura de ações com recomendação de venda; veja quais

Os analistas não estão confiantes na Randon e na Marcopolo

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da Citi Corretora iniciaram a cobertura de dois novos papéis negociados na bolsa brasileira com recomendação de venda: Marcopolo (POMO4) e Randon (RAPT4).

Sobre a Marcopolo, os analistas afirmam que esperam que a fraca performance da empresa em 2014 até agora continue conforme os múltiplos do papel caiam. Para a instituição financeira, os próximos doze meses podem ser voláteis para a ação, uma vez que a demanda externa não está em seu melhor momento e também existem problemas domésticos.

As principais chances de alta para o papel estão em uma melhora na avaliação de crédito no Brasil, uma aceleração nos gastos do governo, uma atividade econômica mais forte no país e um real mais desvalorizado frente ao dólar.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já em relação à Randon, a equipe de research da instituição financeira afirma que os ganhos da empresa estão diretamente expostos ao atual cenário econômico mais fraco, aumento da taxa de juros, menor confiança do consumidor e incertezas acerca dos programas de financiamento do governo.

No entanto, os analistas elogiam os rápidos ajustes que a direção da empresa está fazendo no sentido de se adaptar ao atual cenário econômico. Mesmo assim, a expectativa é de que o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) caia 6% em relação a 2013 e continue fraco em 2015.