Bolsa subiu demais? Veja 10 ações que ainda têm espaço para alta em 2014

Recomendações de analista são por papéis que ainda podem se sair bem na bolsa nesse final de ano

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Faltam pouco mais de quatro meses para o final de 2014 e o Ibovespa já marca alta de 14,31% no ano até o fechamento do dia 24 de agosto. Grande parte dessa alta se dá principalmente pelo cenário eleitoral, principal driver do mercado de ações nesse ano, mas, mesmo assim, será que dá para montar uma boa carteira de ações e garantir um bom desempenho até o final do ano? Para o analista Pedro Galdi da corretora SLW, é possível sim. O analista listou dez ações que têm potencial para subir nos próximos meses.

Ambev (ABEV3)
Uma das maiores empresas em valor de mercado da bolsa brasileira, a Ambev trabalha na produção e distribuição de cervejas, refrigerantes e outros tipos de bebidas e é líder de mercado em diversos países, como Argentina, Uruguai e Brasil. A recomendação do analista é pelo fato de esse ser um papel mais conservador e em caso de cenário eleitoral adverso ele ser uma proteção para o investidor.

Kroton (KROT3)                        
Até o fechamento do dia 21 de agosto, as ações da Kroton marcam alta de 71,08% em 2014. Mas, mesmo assim, ainda há espaço para alta de acordo com Pedro Galdi: “ela (a Kroton) engoliu a Anhanguera no processo de fusão e está muito bem posicionada em um setor que está em franca consolidiação”, destaca.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gerdau (GGBR4)
A companhia siderúrgica tem sofrido na bolsa no ano de 2014, principalmente por causa do fraco desempenho da indústria no Brasil. Mesmo assim, o analista da SLW afirma que a empresa pode ser uma boa alternativa por seu desempenho nos EUA, que estão melhorando muito e fazem com que o efeito da economia no Brasil seja minimizado. “Além disso, o preço mais baixo pode ser um atrativo para o papel”, pondera o especialista.

BB Seguridade (BBSE3)
A BB Seguridade é uma empresa que, desde seu IPO em 2013, já viu o valor de suas ações praticamente dobrar. Nesse contexto, o espaço para altas pode parecer limitado, mas não é. De acordo com Galdi, o mercado segue acreditando na empresa e em seus resultados e assegura: “no setor em que ela atua, não há possibilidade de não registrar ganhos financeiros”.

Vale (VALE3)
A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, com produção e vendas em todos os continentes de vários tipos de minério, como ferro, níquel e cobre. Galdi afirma que o preço do minério de ferro não está bom, mas a empresa produz um minério de melhor qualidade e consequentemente mais caro que deve ser vendido no mercado chinês.

Continua depois da publicidade

Raia Drogasil (RADL3)
A empresa possui mais de 800 lojas ao redor do Brasil e oferecem medicamentos, genéricos, itens de higiene pessoal e cosméticos. “Caso o desemprego aumente, isso não afeta tanto o resultado da empresa, já que medicamentos são itens de primeira necessidade. Além disso, a empresa tem espaço para recuperação”, recomenda Galdi.

Eztec (EZTC3)
A construtora que atua principalmente na região metropolitana da cidade de São Paulo também é uma das recomendações de Galdi. O analista destaca que a companhia não tem endividamento e que cumpre suas promessas e cronogramas, fazendo com que tenha imagem de empresa confiável para os acionistas.

Magazine Luiza (MGLU3)
A empresa é uma das maiores varejistas de eletrodomésticos e móveis do Brasil e que apresentou um forte resultado no segundo trimestre de 2014. “A empresa vendeu muito por conta da Copa do Mundo e, segundo a presidente da companhia, o terceiro trimestre também está vindo forte”, relata Pedro Galdi.

Banco do Brasil (BBAS3)
As ações da instituição financeira já se valorizaram mais de 20% em 2014. Grande parte dessa alta se dá, justamente, por conta do cenário eleitoral e das perspectivas de uma campanha mais complicada para a candidata à reeleição Dilma Rousseff. Para Galdi, essa é uma ótima opção exatamente para quem quer se aproveitar do cenário eleitoral para tentar ganhar com eventuais altas futuras.

Klabin (KLBN11)
A empresa é a maior produtora de papéis para embalagem do Brasil, além de ser líder na produção de cartões para embalagem de sacos industriais e de madeira em toras. O analista afirma que os resultados referentes ao segundo trimestre de 2014 da companhia agradaram, principalmente por conta de uma geração de caixa melhor, e fazem com que esse seja um bom investimento para o fim do ano.