Santander acredita que small cap irá se valorizar 75% e recomenda compra; confira

Os analistas estão confiantes no desempenho da ação da Romi

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do Santander participaram do Dia do Investidor na Romi (ROMI3) e saíram de lá com uma recomendação de compra para o papel. O preço-alvo foi calculado em R$ 7,00 por ação, potencial de valorização de 75% em relação ao fechamento do dia 13 de agosto de 2014.

A empresa é a maior fabricante brasileira de máquinas-ferramenta e máquinas injetoras de plástico. Além disso, a companhia também intensifica sua atuação no segmento de fundidos e usinados, possuindo onze unidades de produção. A maior parte de receita da empresa se dá no campo das máquinas-ferramenta.

Sobre suas impressões sobre a Romi, os especialistas destacam o foco contínuo da empresa em gerar caixa e otimizar recursos, elevando as margens EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) do lado negativo para a casa dos 7% a 9%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Santander destaca ainda que as máquinas de baixo consumo de energia da empresa foram bem recebidas no mercado doméstico após a alta nos preços de energia. “Segundo a administração, dependendo do ciclo final do produto, as economias de energia podem chegar a 50% em comparação a produtos mais antigos. A concorrência chinesa vem perdendo participação de mercado, a qual a empresa estima em cerca de 30% do mercado local”, escrevem os analistas em relatório.

Já sobre as perspectivas para o ano que vem, a administração da empresa acredita na possibilidade de um pico na demanda por produtos que tenham relação com a produção de energia eólica. “Com relação a caminhões e máquinas agrícolas, a demanda continua fraca A Romi tem introduzido novos produtos e oferecido itens de maior valor para compensar essa baixa demanda e projeta volume estável no segundo semestre de 2014 em comparação ao primeiro semestre de 2014”, afirma o Santander.