Credit Suisse recomenda ação que se valorizará 40% nos próximos 12 meses; confira

Os analistas atribuem recomendação outperform para o papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de research do Credit Suisse está confiante no desempenho das ações da construtora e incorporadora Even (EVEN3). Os analistas não só atribuem recomendação de outperform (performance acima da média do mercado) como ainda estimam um preço-alvo de R$ 8,50 para o papel em um prazo de doze meses. O potencial de valorização da ação é de 43,82% em relação ao fechamento do dia 13 de agosto.

Os analistas afirmam que veem valor nos papéis da companhia, que atualmente estão sendo negociadas a 0,7 vezes o seu preço sobre valor patrimonial tangível. Além disso, a Even atua no segmento mais resiliente de classe média junto com a Cyrela (CYRE3) e a Eztec (EZTC3).

A equipe de análise afirma preferir a Eztec e a Even nesse setor para aqueles que acreditem que querem se manter expostos ao segmento e acreditam que o desaquecimento de vendas seja mais fraco do que o esperado ou apenas de curto prazo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação aos resultados do segundo trimestre de 2014 da Even, a instituição financeira afirma que eles vieram levemente abaixo do que era esperado. O ROE (retorno sobre patrimônio líquido, na sigla em inglês) veio um pouco abaixo do esperado e os analistas estavam esperando que a contração margem bruta fosse um pouco mais leve.

Sobre os lançamentos no último trimestre, o Credit Suisse destaca que a construtora lançou R$ 586 milhões, alta de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. Cinco projetos e outras três fases adicionais de projetos já existentes foram lançados em São Paulo e no Rio Grande do Sul, de acordo com a instituição.