Analistas listam 5 motivos para investir em ação que subiu mais de 25% em 2014

A Rico Corretora se mostra bem otimista com as ações do Itaú Unibanco

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Itaú Unibanco (ITUB4) é o maior banco privado na América Latina, com mais de quatro mil agências no Brasil e atuação em vinte países, e, além disso, constantemente suas são recomendadas por analistas de diversas instituições financeiras. Até o fechamento do dia 11 de agosto, as ações da empresa já registravam alta de 27,70%, mas, mesmo assim, os analistas da Rico Corretora mantiveram o papel em sua carteira recomendada para o mês de agosto.

Os analistas listaram cinco motivos que justificam sua recomendação: o primeiro é o fato de que o negócio é rentável e o papel continua oferecendo um valuation convidativo. Em segundo lugar, aparece a interrupção da intervenção do governo nos bancos estatais em 2012 e 2013 que forçaram a redução de tarifas e spreads. Essa mudança de postura do governo garante mais estabilidade ao setor, de acordo com a corretora.

O terceiro motivo é o bom posicionamento da instituição financeira em seu setor. Na sequência, os analistas listam a crença de que o pico de inadimplência e de provisões tenha ficado bem para trás, tanto por ajustes na carteira quanto por melhora na disponibilidade de devedores. O último fator listado pela Rico é o “incremento de resultado por meio dos spreads bancários em função da continuidade do patamar elevado da taxa de juros do país nas últimas  reuniões do Copom (comitê de política monetária)”.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, os analistas afirmam que “o afrouxamento das medidas macro-prudenciais adotadas pelo Banco Central trouxe expectativas de aceleração nas operações de crédito corporativo, proporcionando mais recursos a esse frente de negócios do banco”.