Rico troca quase toda carteira para agosto; veja recomendações

Apenas duas ações foram mantidas para esse mês: Itaú Unibanco e Vale

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Rico Corretora decidiu trocar quase toda sua carteira Octo para o mês de agosto. Saíram os papéis da Transmissão Paulista (TRPL4), Banco ABC (ABCB4), Hypermarcas (HYPE3), BR Malls (BRML3), Arteris (ARTR3) e Cyrela (CYRE3) para entrarem CESP (CESP6), Bradesco (BBDC4), Raia Drogasil (RADL3), Estácio (ESTC3), Suzano (SUZB5) e Cetip (CTIP3).

Somente duas ações permanecem entre as recomendações dos analistas: Itaú Unibanco (ITUB4) e Vale (VALE5).

De acordo com os analistas, as trocas se deram no intuito de proporcionar “continuidade à busca de ativos que tem apresentado consistência na entrega de resultados, mesmo diante da contínua fragilidade da economia nacional”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inclusões
Os analistas citam três motivos principais para justificar a escolha pelos papéis da Cesp: a empresa possui energia disponível para venda no mercado a vista; pode distribuir dividendos atrativos; e possui gráfico semanal com viés de alta.

Em relação ao Bradesco, o destaque positivo é o valuation atrativo do papel combinado com resultados acima das expectativas do mercado com as operações de tesouraria levando os números para cima. Além disso, o anúncio da manutenção de metas para 2014 também agradou a Rico.

Quanto à seleção da Raia Drogasil, a corretora pondera que a empresa tem potencial de expansão considerável, o fato de ela estar próxima a atingir a marca de mil lojas ao redor do Brasil, a continuidade no processo de integração da companhia e a manutenção das vendas em altos patamares.

Continua depois da publicidade

Para a Cetip, o destaque fica por conta de seu modelo de negócio diversificado e verticalmente integrado e suas taxas estáveis de crescimento. Além disso, os analistas elogiam a grande previsibilidade de resultados da empresa, sua forte geração de caixa e o processo de desalavancagem financeira que levará a empresa a distribuir mais dividendos no médio prazo.

Quatro são os pontos positivos levantados pela Rico para justificar a inclusão da Suzano: o benefício que a empresa tem em uma eventual valorização do dólar; o incremento da demanda global por celulose; iniciativas de redução de custos na companhia; e a consolidação da produção de celulose na unidade no Maranhão.

Por fim, em relação à Estácio, os destaques são o valuation atrativo do papel, sua consolidação no setor educacional, a manutenção do suporte do governo ao setor e as perspectivas de buscar expansão de margens da companhia.

Desempenho
Em julho, a carteira da corretora marcou alta de 0,91% contra alta de 5,01% do índice Ibovespa no mesmo período.

Carteira da Rico para agosto:

Empresa Ticker Oscilção em julho Oscilação em 12 meses
Bradesco BBDC4 +8,1% +29,4%
Itaú Unibanco ITUB4 +9,8% +37,7%
CESP CESP6 +4,1% +60,5%
Vale VALE5 +10,6% +9,8%
Suzano SUZB5 +4,9% +14,9%
Raia Drogasil RADL3 +4,0% -0,9%

Estácio

ESTC3 -3,8% +61,1%
Cetip CTIP3 +0,9% +15,7%
?