Chegou a hora de aumentar exposição em 5 ações, diz corretora

A Coinvalores recomendou aumentar exposição nas ações da Embraer, da CSN, da Cemig, da Qualicorp e da Minerva

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Coinvalores divulgou cinco ações para aumentar a exposição na semana de 21 a 25 de julho. Os papéis que devem ganhar uma relevância maior no portfólio dos investidores são os da Embraer (EMBR3), da CSN (CSNA3), da Cemig (CMIG4), da Qualicorp (QUAL3) e da Minerva (BEEF3).

A Coinvalores reforçou sua visão positiva para a Embraer, em razão do aumento de sua carteira de pedidos. “Não somente por conta dos maiores pedidos, mas também pela boa aceitação das novas aeronaves, acreditamos em bons números futuros”, disse.

Em relação à CSN, a Coinvalores disse que a companhia anunciou seu 5º programa de recompra de ações. A operação terá um prazo de 30 dias para realização representando a recompra de até 10% das ações em circulação no mercado.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a Cemig, ela anunciou a aquisição de 50% de projetos de parques eólicos da Renova na Bahia, por até R$ 113,4 milhões. Além de estar alinhada com a estratégia de crescimento via aquisições e diversificação de resultados, a aquisição proporcional da Cemig corresponde a 5% de sua atual capacidade instalada.

Já sobre a Qualicorp, a companhia anunciou que a redução fiscal relacionada ao PIS/COFINS (de 9,25% para 4,65%) proporcionará ganhos na margem Ebitda de 1,6 p.p. em 2014 e 2,5 p.p. em 2015. Além disso, a Qualicorp reafirmou a busca por mais 1 p.p. na margem Ebitda em função do maior controle de custos e despesas operacionais ao longo deste ano.

Por fim, sobre a Minerva, recentemente o governo chinês retirou o embargo que impedia exportações de carnes bovinas para a China. O anúncio vem logo depois de a companhia anunciar que pretende focar seu crescimento através do processo de internacionalização, e o futuro posicionamento do mercado chinês, o maior mercado de proteínas do mundo traça perspectivas favoráveis para a empresa.

Continua depois da publicidade

Veja as ações recomendadas:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo* Upside**
Embraer EMBR3 Aumentar exposição Em revisão

CSN CSNA3 Aumentar exposição Em revisão
Cemig CMIG4 Aumentar exposição Em revisão
Qualicorp QUAL3 Aumentar exposição Em revisão

Minerva BEEF3 Aumentar exposição R$ 14,00 +25,3%

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 19 de julho