Analistas recomendam venda de Gol; “nossas perspectivas são negativas”

Os analistas da Técnica Equity Research não parecem nem um pouco confiantes no desempenho das ações da Gol

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da assessoria de investimentos Técnica recomendam venda das ações da Gol (GOLL4) e calculam um preço-alvo de R$ 9,05 para a ação – potencial queda de 26,18% em relação ao fechamento do dia 23 de junho. Vale lembrar que a ação marca alta de 16,98% em 2014 até o fechamento da mesma data.

Os analistas recomendam venda para a empresa principalmente por conta do fluxo de caixa projetado para os próximos anos, que ficam em níveis inferiores aos atuais. “Portanto, de acordo com nossas premissas, embora os mercados financeiros de uma forma geral estejam indefinidos, nossas perspectivas para a empresa são negativas”, escreve a Técnica.

São quatro os principais pontos negativos da empresa: seus prejuízos líquidos e operacionais constantes e crescentes registrados nos últimos quatro anos; a baixa fidelização de clientes no setor e a alta concorrência, obrigando as empresas a reduzir suas margens; seu índice de endividamento elevado; e a exposição da companhia a variáveis cambiais.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pelo lado positivo, a equipe de análise levanta três pontos: a companhia é a segunda maior empresa de aviação civil no Brasil; ela possui operações tanto em âmbito nacional como internacional; e o impulso positivo da Copa do Mundo para a empresa nesse ano.

Os analistas afirmam ainda que o setor de aviação civil no Brasil já é consolidado e, dessa forma, as empresas são obrigadas a reduzir dia a dia suas margens por conta da concorrência. “Embora tenha apresentado esforços em termos de Capex (despesas de capital), e até mesmo da aquisição da WebJet no intuito de gerar sinergias operacionais, em função da piora crescente nos desempenhos líquidos e operacionais da Gol Linhas Aéreas, e também de seu significativo endividamento, prevemos um cenário negativo para a empresa”, escreve a assessoria de investimentos.