Santander se encontra com administração de Multiplus e recomenda compra

Os analistas destacam o crescimento forte da empresa no primeiro trimestre de 2014

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Santander se encontrou com Jaime Rebelo, diretor executivo de finanças e de relações com investidores da Multiplus (MPLU3), na semana passada,  e reiterou a recomendação de compra do papel. De acordo com relatório da corretora, a administração da Multiplus destacou uma perspectiva positiva para este ano, embora tenha reconhecido que o crescimento no primeiro trimestre foi mais forte que o nível médio esperado para 2014.

Vemos clara melhoria no relacionamento da Multiplus com os bancos, o que provavelmente irá manter as vendas de pontos em um bom nível, em nossa opinião”, diz o Santander.

Ainda de acordo com o relatório, a empresa registrou sólida recuperação nas vendas de pontos no primeiro trimestre de 2014, especialmente para os bancos, com um aumento  de 14% na comparação com o quarto trimestre de 2013.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas também destacam que atualmente a Multiplus tem 9% de seus resgates provenientes de produtos que não são relacionados a passagens aéreas, enquanto que em mercados mais maduros esse tipo de resgate pode chegar até 30%. Rebelo afirmou que o Brasil tem potencial para atingir o nível de 15% nos próximos dois ou três anos.

A administração da Multiplus disse ainda que a empresa atualmente está no processo de construção de uma plataforma amigável para os clientes. “O objetivo é simplificar a navegação no site da empresa, bem como o processo de resgate e a comunicação mais efetiva  com os membros por meio do site e mala direta”, aponta o Santander.

Custos
Os custos da empresa também devem continuar sob controle, na opinião dos analistas. “Rebelo disse que as decisões sobre gastos são tomadas levando em consideração a nova plataforma tecnológica e observou que ele acredita que essa nova tecnologia permitirá que a empresa realize menos investimentos em marketing no futuro”, diz o relatório.