HSBC eleva preço-alvo da Via Varejo e acredita em alta de quase 30%

O potencial de alta do papel é de 27,57%

Leonardo Pires Uller

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SÃO PAULO – A equipe do Global Research do HSBC revisou o preço-alvo para os papéis da Via Varejo (VVAR11) de R$ 30,00 para R$ 31,00, potencial de alta de 27,57% em relação ao fechamento de 28 de maio. A recomendação dos analistas para o papel é de Overweight (maior peso na carteira).

Os analistas destacam que os ganhos com sinergia que podem motivar a trajetória da ação para cima. “Nossa opinião sobre a Via Varejo como uma empresa de consumo brasileira, que desfruta de uma posição de liderança em um mercado de alto crescimento com potencial significativo de expansão nas margens continua inalterada”, afirma a instituição financeira.

 Sobre as perspectivas para 2014, o HSBC pondera que reduziu sua projeção de receita para 2014 após o primeiro trimestre ter sido mais fraco do que o esperado em relação ao crescimento de vendas. As projeções para o segundo trimestre do ano também foram reduzidas por conta de uma expectativa de desaceleração do consumo no Brasil.

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Os analistas explicam ainda que não descartam a possibilidade de protestos em junho deste ano, o que pode provocar o fechamento antecipado de lojas e, consequentemente, impactar de modo negativo os negócios da empresa.

A principal justificativa para a elevação do preço-alvo está na questão das sinergias da empresa. “Consideramos que as sinergias prometidas da Via Varejo estão no caminho certo – até além das nossas expectativas originais”, destaca o HSBC. Outro ponto positivo sobre o papel é a margem EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês), que deve atingir 9,1% em 2014 e ficou acima da expectativa dos analistas no primeiro trimestre do ano.