5 frases da última carta de Buffett para você refletir

"Você não precisa ser um expert para obter retornos satisfatórios em investimentos", é uma das frases do investidor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Todo ano o maior investidor do mundo, Warren Buffett, divulga uma carta ais acionistas de sua companhia, a Berkshire Hathaway, onde dá diversos conselhos sobre como de dar bem no mercado para acionistas e investidores. Confira abaixo cinco frases marcantes da carta mais recente do Oráculo de Omaha:

“Você não precisa ser um expert para obter retornos satisfatórios em investimentos. Mas se você não é deve reconhecer suas limitações e seguir um curso certo para se sair razoavelmente bem. Mantenha as coisas simples”.

“A maioria dos investidores, com certeza, não fez do estudo dos prospectos de negócios uma prioridade em suas vidas. Se sábias, elas concluirão que não sabem o suficiente sobre empresas específicas para prever sua potência de ganhos futuros”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Foque na produtividade futura do recurso que está considerando. Se você não se sente confortável fazendo uma estimativa dos ganhos futuros, simplesmente esqueça-o e siga em frente”.

“Há uma principal diferença entre meus pequenos investimentos (uma fazenda e um prédio comercial) e investimentos em ações. É possível acompanhar a variação de ações minuto a minuto, enquanto eu tenho ainda que ver uma cotação para minha fazenda e minha propriedade em Nova York”.

“Investidores em ações, no entanto, muitas vezes deixam o comportamento inconstante e até irracional de outros colegas acionistas fazer com que eles também fiquem irracionais”.