As ações preferidas dos analistas para comprar nesta semana

Os papéis da Ambev, da Cielo e da Estácio foram recomendados por três corretoras nesta semana

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Ambev (ABEV3), da Cielo (CIEL3) e da Estácio (ESTC3) foram as mais recomendadas pelas corretoras para a semana que vai do dia 22 até 25 de abril – mais curta por conta do feriado do dia 21 (Tiradentes).

Os papéis das três companhias foram recomendados por três corretoras cada: a Ambev pela Concórdia, SLW e XP Investimentos; a Cielo pela Coinvalores, Socopa e XP; e a Estácio pela Ativa, Coinvalores e XP.

De acordo com a Coinvalores a Estácio deve receber novas matrículas oriundas de instituições descredenciadas no segundo semestre de 2013, impulsionando sua base de alunos assim como o ticket médio dos cursos oferecidos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já sobre a recomendação de Cielo, a corretora afirmou que a aquisição de participação na Stelo, empresa da CBSS, que atua no segmento de meios de pagamentos digitais, marca um passo importante para consolidar sua posição nesse segmento, que já tem uma grande representatividade, especialmente quando olhamos para e-commerce, e tem tendência de crescimento acelerado.

Já em relação à Ambev, a XP disse que no primeiro trimestre de 2014 a companhia apresentou forte crescimento de vendas de bebidas, devido ao clima e postergação do carnaval para março.

Outras indicações
As ações do Banco do Brasil (BBAS3), da BRF (BRFS3), da Gerdau (GGBR4), do Itaú Unibanco (ITUB4), da Magazine Luiza (MGLU3), do Pão de Açúcar (PCAR4) e da Vale (VALE5) receberam, cada uma, duas indicações de compra nas carteiras semanais.

Continua depois da publicidade

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de 8 corretoras: Socopa, Gradual, Solidez, SLW, Ativa, Coinvalores, Concórdia e XP Investimentos.