Conheça as empresas que mais pagam dividendos no Ibovespa

O Santander (SANB11) é a empresa com o maior dividend yield do Ibovespa: 17,5%

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos investidores que não usam a bolsa para especular dão prioridade à análise fundamentalista na hora de investir, ganhando com a valorização das companhias ao longo dos anos, mas Clodoir Vieira, economista e consultor da Compliance Comunicação, afirmou que uma das estratégias alternativas para ganhar dinheiro no longo prazo é a de priorizar o dividend yield dos papéis, no lugar de outros múltiplos, como P/L e P/VPA.

O dividend yield de cada companhia é o dividendo pago por ação dividido pelo preço do ativo, ou seja, é o rendimento gerado para o dono da ação pelo pagamento de dividendos. “É uma estratégia muito interessante para ganhar no longo prazo, principalmente porque o investidor pode comprar mais ações com o capital dos dividendos que ganhar, aumentando sua posição e assim ganhando mais dividendos e se beneficiando ainda com uma possível valorização das ações no futuro”, explicou.

Assim, para ajudar os investidores a escolher as companhias certas para este fim, o InfoMoney compilou as 10 ações que tem o maior dividend yield do Ibovespa, principal índice da bolsa de valores paulista.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

É válido lembrar também que, para investir com foco no longo prazo, é preciso ter o perfil correto, ou seja, sem se preocupar com quedas pontuais de curto prazo do preço dos papéis, afinal, o foco são os dividendos pagos pelas empresas, que podem ser pagos mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente.

Confira os 10 maiores dividend yields do Ibovespa:

Santander (SANB11)
Dividend Yield: 17,5% 

Continua depois da publicidade

Eletrobras (ELET6)
Dividend Yield: 14,8%

CSN (CSNA3)
Dividend Yield: 12,4%

Oi (OIBR4)
Dividend Yield: 10,1%

Telefônica (VIVT4)
Dividend Yield: 10,0%

Banco do Brasil (BBAS3)
Dividend Yield: 9,6%

Cemig (CMIG4)
Dividend Yield: 8,7%

Gafisa (GFSA3)
Dividend Yield: 8,2%

Bradespar (BRAP4)
Dividend Yield: 6,4%

Vale (VALE5)
Dividend Yield: 6,1%