As small caps favoritas dos analistas para comprar neste mês

A Eztec ocupou a liderança do ranking InfoMoney de Small Caps em abril

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Após vários meses ruins, o Ibovespa apresentou forte alta no mês de março, disparando 7,05%. Embalados pelo otimismo, muitos analistas optaram por manter suas recomendações e acabaram fazendo poucas trocas. Assim, a ação que fica na ponta do ranking de small caps mais recomendadas é a segunda colocada no mês passado: a Eztec (EZTC3), com seis recomendações.

Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa

No segundo lugar, aparecem duas companhias com cinco recomendações cada uma: Minerva (BEEF3) – que foi a campeã do mês passado, e All (ALLL3), que ocupava a terceira posição no mês de março.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney

Na sequência aparecem, empatadas na terceira posição, quatro empresas, cada uma com quatro recomendações: Valid (VLID3), Magazine Luiza (MGLU3), Mills (MILS3) e Qualicorp (QUAL3).

Outras recomendações
Com três recomendações cada, aparecem duas empresas: Multiplus (MPLU3) e Randon (RAPT4). Já com duas recomendações, estão sete companhias: Alpargatas (ALPA4), Brookfield (BISA3), Gafisa (GFSA3), IMC Holdings (IMCH3), MRV (MRVE3), Odontoprev (ODPV3) e Marcopolo (POMO4).

Continua depois da publicidade

Eztec: ao infinito e além
A empresa do setor imobiliário concentra a maior parte de seus projetos e operações na região metropolitana de São Paulo e atua principalmente no segmento de construção e incorporação de edifícios de alto padrão. As suas ações tiveram uma valorização de 7,4% no mês de março.

“Acreditamos que a ação ainda possui bom potencial de valorização em razão da qualidade dos números apresentados em 2013”, afirmou a Planner Corretora, mesmo com a alta recente. Os analistas da Coinvalores destacaram tambem que a companhia possui níveis de rentabilidade bem acima do setor, por conta de sua expertise no mercado de atuação.

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 28 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios escolhidos foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, EconoFinance, Geração Futuro, Geral, Gradual, HSBC, Inva Capital, Rico/Octo, Omar Camargo, PAX, Planner, Quantitas, Santander, SLW, Solidez, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Votorantim, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em abril, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou processo de falência”.